Grupos Presenciais

Em geral, as pessoas que frequentam grupos de apoio costumam encontrar grande conforto, principalmente nos grupos que são voltados exclusivamente para pessoas em luto por suicídio. Isso acontece pois é um espaço que permite a troca de experiências em um ambiente sigiloso, com empatia, sem julgamento e, principalmente, pela possibilidade de conhecerem outras pessoas que vivenciaram o mesmo tipo de perda. Por esse motivo, nosso mapeamento se dedica a listar apenas os grupos de apoio ao luto por suicídio.

Outros grupos de apoio onde o critério de participação está ligado ao vínculo da perda (por exemplo, grupo de apoio à mães em luto, grupo de apoio à pais em luto) ou mesmo para todos os tipos de perda (por exemplo o grupo de apoio à perdas irreparáveis) também podem servir de grande fonte de apoio caso você não queira ou não possa participar de um grupo exclusivo ao luto por suicídio.

Se você conhece ou desenvolve um grupo de apoio em sua região que não esteja em nosso site, entre em contato conosco.

Alguns grupos de apoio ainda estão realizando seus encontros somente de forma online devido a COVID-19, poe isso indicamos que contate o grupo previamente para confirmar a disponibilidade.

Para facilitar a busca, basta clicar no Estado em que deseja buscar um grupo de apoio e a lista dos grupos disponíveis aparecerá:

Fortaleza - Aldeota: Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio Bia Dote

É um grupo gratuito e aberto a pessoas que passam por um luto por suicídio. Nesse espaço, a fala, a escuta e a partilha fazem parte do processo de elaboração do luto e ajudam na ressignificação dos sentimentos vividos.

Frequência e horários: Os encontros acontecem quinzenalmente, às quintas-feiras
Endereço: Av. Barão de Studart, 2360 – Sala 1107 – Aldeota. Fortaleza, Ceará.
Contatos: (85) 3264-2992 / (85) 99842-0403 / institutobiadote@gmail.com / www.institutobiadote.org.br

Category: Ceará