Neste momento de distanciamento social devido o Corona Vírus (COVID-19), alguns grupos de apoio estão realizando seus encontros de forma online, possibilitando que pessoas de diferentes localizações do país possam participar.

Veja abaixo alguns deles:

 

Grupo de Apoio ao Sobrevivente Enlutado pelo Suicídio Vita Alere (São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ):

Grupo aberto, gratuito e facilitado por psicólogas. Destinado às pessoas que perderam alguém por suicídio e que queiram conversar abertamente sobre o tema. São 3 grupos de apoio que realizam encontros mensais em diferentes dias e horários.
Para se inscrever nos grupos de apoio online você deve preencher o formulário no link: https://bit.ly/grupoluto

 

Nomoblidis (São Paulo – SP):
Grupo de apoio ao sobrevivente enlutado por suicídio facilitado por pais enlutados pelo suicídio de sua filha.
O grupo acontece na segunda quarta-feira do mês, das 19:30 às 21:30.
Para participar dos encontros online você deve entrar em contato pelo whatsapp: 11 98649-1484 / 11 98507-0303.

 

FASS – Fênix Apoio aos Sobreviventes de Suicídio (São Paulo – SP):

O Fênix FASS é uma atividade em grupo para apoio aos sobreviventes de suicídio. É um espaço para as pessoas compartilharem seu luto.
Os encontros acontecem todo 2° sábado do mês, das 14h30 às 16h30 e as inscrições e mais informações podem ser obtidas através dos contatos: (11) 94154-1024 ou http://www.fenixfass.com.br

 

Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas – SMCC (Campinas – SP):

Grupo de apoio aos sobreviventes enlutados por suicídio de Campinas e região facilitado por psicólogas.
O grupo acontece online pelo Google Meet na primeira segunda-feira do mês, das 19:30 às 21:30.
Para participar dos encontros online você deve entrar em contato a Jéssica pelo whatsapp: (11) 96035-7707.

 

Grupo Luta em Luto de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (Santos – SP):

É um Grupo de Apoio, Acolhimento e Pertencimento coordenado por dois pais Enlutados. Os encontros geralmente são realizados às terças-feiras, das 19h30 às 21h30. Para participar, basta agendar previamente nos contatos abaixo.
Contatos: Ivo 011-99882-4322 e Cristina 013-99137-8427

 

Grupo de Apoio a Enlutados por Suicídio – GAES (Minas Gerais – MG):

O grupo acontece online semanalmente às segundas-feiras, das 18h às 20h.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo e-mail: gaesufmg@gmail.com

 

AMBACS LAGUINHO – GRUPO DE ACOLHIMENTO AOS SOBREVIVENTES DO SUICIDIO (Macapá – AP):

Grupo de apoio destinado aos familiares e amigos que convivem ou que perderam alguém envolvido no comportamento suicida.
Para participar dos encontros online, entre em contato com: Ana Ferreira (96) 991275095 ou Dâniza Dias (96) 991666770

 

Grupo de Apoio às Famílias Sobreviventes do Suicídio Bia Dote (Fortaleza – CE):

É um grupo gratuito e aberto a pessoas que passam por um luto por suicídio. Nesse espaço, a fala, a escuta e a partilha fazem parte do processo de elaboração do luto e ajudam na ressignificação dos sentimentos vividos.
Os encontros online acontecerão às terças-feiras, das 19h às 21h. Para participar entre em contato: (85) 3264-2992 / (85) 99842-0403.

 

Grupo Vida que Segue (Teresina – PI):

O grupo recebe especificamente pais enlutados pelo suicídio. É um grupo aberto, gratuito e tem como facilitadores sobreviventes do suicídio e participação de psicólogo.
Os encontros são mensais, atualmente estão acontecendo na modalidade online pela plataforma Meet às 3° sextas-feiras do mês, às 19:00h. Para participar do encontro entre em contato com o responsável abaixo e receba o link do encontro via grupo de WhatsApp.
Contato: Irinéia Sousa Tel.: (86) 99913 4956 ou e-mail: vidaqueseguethe@gmail.com

 

Grupo de Apoio aos Sobreviventes Enlutados pelo Suicídio – NIVV e Clínica Ágape (Juiz de Fora – MG):

O grupo de apoio destina-se às pessoas enlutadas ou impactadas pela perda de alguém por suicídio. Os encontros ocorrerão em todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, das 19h30 às 21h30, com início em Maio de 2021.
Para se inscrever, basta preencher o formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9sg_pxPvC-k0LkMNWZR_QXk4MqtF008szOiZ_vfVz9qIwmQ/viewform

 

Fundação Elisabeth Kübler-Ross (Rio de Janeiro -RJ):

Esse projeto nasceu do desejo de oferecer acolhimento aos sobreviventes do suicídio, contribuindo para a melhor elaboração do seu luto, buscando trabalhar a ressignificação dessa perda e auxiliando no movimento de valorização da vida, em busca de um sentido pelo que foi vivido com a pessoa que partiu, e pelo que ainda há para se viver.
Pode participar qualquer pessoa que tenha perdido alguém por suicídio e deseja compartilhar sua experiência e sua dor em um espaço seguro de escuta, além de conhecer outras pessoas que também passaram por perdas parecidas.
Os encontros do SobreViventes ocorrem com frequência mensal e são coordenados pelas psicólogas Izabela Guedes e Luciana Rocha. Para se inscrever e participar dos encontros é necessário preencher um formulário no site: https://ekrbrasil.com/projetos/nucleo-de-grupos/sobre-viventes/